construcao-inovadora-educa-tigre-tubos-conexoes-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento
construcao-inovadora-gerdau-aco-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento
construcao-inovadora-enic-sesi-senai-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ceo-ecossistema-startups-leads-governo-entidade-universidade-cbic-sinduscon-sebrae-3

Vai pintar a casa? Saiba como tornar esse processo mais fácil do início ao fim

Vai pintar a casa? Saiba como tornar esse processo mais fácil do início ao fim

Pesquisa realizada pela Suvinil indica que 84% dos consumidores pintariam suas casas com mais frequência se o processo fosse mais fácil;

Entre as principais dúvidas estão questões como a escolha de cores e produtos adequados às necessidades do consumidor e do ambiente que será renovado;

Um dos principais desafios de renovação da casa está na jornada de pintura, que pode ser um processo agradável como marco de mudanças e movimentos na história das pessoas, refletindo as preferências dos moradores nas paredes, elementos e composições pensados para a decoração do lar. No entanto, é um processo que demanda organização e um passo a passo necessário para que todo o percurso possa acontecer com facilidade.

Pensando nessa necessidade, a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, identificou por meio de suas pesquisas que: 84% dos participantes pintariam suas casas com mais frequência se o processo fosse mais fácil. Com isso, a fabricante de escuta ativa e sempre atenta aos desafios de seus consumidores está investindo no desenvolvimento de soluções e ferramentas, para atender à essas necessidades e facilitar a jornada de pintura do consumidor, reforçando seu compromisso como marca facilitadora.

As principais dúvidas de quem vai pintar a casa vão desde a escolha do produto ideal e da cor desejada até a contratação de um profissional de pintura especializado e o descarte adequado das sobras e embalagens de tinta.

“Acompanhamos o comportamento dos consumidores quando o assunto é pintura. A partir de pesquisas que dialogam com pessoas de todo o Brasil, identificamos quais são as principais dúvidas na hora de pintar. E para responder a essas e muitas outras perguntas, a Suvinil oferece um conjunto de ferramentas digitais e físicas para facilitar a jornada de pintura em todas as etapas”, diz Renata Vicentini, Gerente de Estratégia Digital da Suvinil.

A fabricante ouviu clientes, lojistas, pintores e pintoras para desenvolver as melhores soluções e ferramentas que atendam às necessidades desse público de maneira descomplicada. Confira a seguir algumas delas:

Novo portfólio de alvenaria

Dificuldade na escolha do produto é um problema para 79% das pessoas que responderam à pesquisa. Pensando nisso, a Suvinil reformulou as embalagens de suas tintas, que agora apresentam uma escala de atributos que facilita a escolha e comparação entre as soluções. Isso torna o processo de compra e/ou indicação mais fácil para consumidores, profissionais de pintura e vendedores.

Guia de Escolha de Cores

A pesquisa mostrou que 57% das pessoas têm dificuldades na escolha da cor. Buscando ampliar e tornar essa experiência mais assertiva e fácil, a Suvinil desenvolveu o Guia de Escolha de Cores, que em três passos simples e de maneira intuitiva, permite que o consumidor explore as tonalidades do leque Suvinil de acordo com suas preferências de matizes, intensidade e sensações. Além de ajudar a criar uma decoração coerente, a ferramenta estimula a criatividade de uma forma muito mais autônoma.

Outro dado relevante da pesquisa mostra que 35% dos consumidores se preocupam se o resultado vai atender às suas expectativas. Para tomar uma decisão mais assertiva na hora de escolher a cor, o App Teste Sua Cor é um grande aliado. Com ele, é possível visualizar as cores na parede de forma simples, rápida e quantas vezes quiser, permitindo que o usuário compare e combine diferentes tonalidades, explorando sua criatividade e ousadia.

Além disso, o app oferece a opção de compartilhar as simulações para incluir outras pessoas no processo de escolha. Ele está disponível para download gratuito na Google Play Store e na Apple App Store.

Suvinil Revela

Há 15 anos, o Suvinil Revela apresenta um estudo de tendências mapeadas no Brasil e no mundo, indicando uma cor do ano e tons complementares. Essa seleção de cores, que estão em alta, facilita a escolha dos consumidores na hora de pintar suas casas. Além de impulsionar a inovação no setor de tintas.

Para 2024, o estudo Suvinil Revela 2024+ Inteligência Cromática escolheu a cor Conforto, um azul claro acinzentado que nos aproxima de uma conexão com a natureza, remetendo ao tom do céu. Além disso, outras 29 cores, divididas nas cinco paletas Silêncio, Terra, Cura, Tempo e Infinito, completam a curadoria exclusiva da Suvinil.

Encontre Seu Pintor

Depois de cores e produtos definidos, chega a hora de aplicar a tinta na parede. Consciente da importância de profissionais qualificados na execução dos projetos, a Suvinil desenvolveu a plataforma ‘Encontre seu Pintor’. Nela, os consumidores podem inserir seus CEPs para se conectarem a uma lista de pintores e pintoras mais próximos de sua localização. Além disso, é possível visualizar avaliações e portfólio desses profissionais.

“Para facilitar ainda mais a jornada de pintura, a Suvinil conecta os consumidores com profissionais treinados e certificados pela marca por meio do programa Pintou Parceria Suvinil. Assim, na hora de contratar um especialista, o cliente tem a segurança de que contará com um profissional altamente qualificado para executar seu projeto na prática”, complementa Ariane Zanetti, Gerente de Relacionamento com os Profissionais da Pintura da Suvinil.

Suvinil Circula

Desenvolvido para garantir o descarte adequado das sobras e embalagens de tintas, de qualquer marca, o Suvinil Circula é um programa de logística reversa, que além de garantir a destinação correta para os resíduos e latas de tinta, viabiliza o coprocessamento e reciclagem, respectivamente, e reinserção dos materiais na cadeia produtiva.

“O Suvinil Circula reúne nossos dois principais compromissos: a facilitação da jornada de pintura e a sustentabilidade. Com ele, conseguimos auxiliar o cliente do início ao fim da obra. Assim, na hora de descartar as embalagens ou sobras de tintas, o consumidor pode se dirigir a um ponto de descarte mais próximo e ter a certeza de que esses materiais não irão parar em um aterro sanitário. Desde o seu lançamento em 2020 até maio de 2024, já foram coletadas mais de 44 toneladas de materiais entre embalagens e sobras de tintas, sendo 23 delas recicladas e 16 coprocessadas”, explica Ariane.

Atualmente, estão disponíveis 87 pontos de coleta voluntária no Brasil, distribuídos em cinco estados (SP, ES, MG, PR e SC) e 35 cidades. Para encontrar um ponto de coleta, basta acessar a página da Suvinil e clicar no ícone “Descarte de tinta” para pesquisar pelo ponto de coleta mais próximo.

Sobre a Suvinil: Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Em mais de 60 anos de relacionamento próximo com clientes, consumidores e parceiros, estamos presentes em todas as regiões do Brasil, facilitando a jornada de pintura das pessoas e atuando de maneira sustentável. Oferecemos ferramentas e produtos que ajudam nossos consumidores nas diversas situações vivenciadas ao longo da jornada, como aplicativos para escolha de cores, ferramentas para encontrar um pintor qualificado por perto, sem contar na linha completa de produtos para pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies disponível no nosso site e nas lojas dos nossos parceiros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp