construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-conferencia-lares-imobiliario
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-es-construcao-construa-minas-bh-2

Rôgga é eleita líder em inovação na construção civil de SC

Rôgga é eleita líder em inovação na construção civil de SC

Com a inovação entre os seus valores, a Rôgga Empreendimentos se destaca mais uma vez como a única construtora campeã de inovação em Santa Catarina. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa integra o seleto grupo das “Top 25 das Campeãs da Inovação”, um ranking de renome idealizado pela Revista Amanhã em colaboração com o IXL Center, de Cambridge (EUA).

Essa é a oitava edição em que a Rôgga é reconhecida pela premiação. A empresa de Joinville é a única representante do setor de construção civil no estado catarinense.

“Essa premiação fortalece ainda mais a cultura da empresa e o nosso compromisso com o valor inovação. Através da inovação buscamos atender três grandes pilares: o de entregar um produto cada vez mais eficiente, que atenda às necessidades dos nossos clientes e que gere resultados comprovados para a companhia”, afirma Osvaldo Martins de Carvalho Netto, diretor de Engenharia e Desenvolvimento Imobiliário da Rôgga.

A busca constante por ergonomia, saúde, redução de desperdício de materiais, tecnologia, inteligência artificial, aumento de produtividade e, ao mesmo tempo, a manutenção do compromisso com moradias de alta qualidade, são os alicerces dos projetos inovadores da Rôgga.

Conheça os projetos transformadores da construtora

A construtora possui atualmente uma série de projetos em diferentes estágios de desenvolvimento, desde testes iniciais até estágios avançados de consolidação nos empreendimentos.

Esses projetos são realizados em colaboração com instituições de pesquisa internacionais, universidades brasileiras e pela equipe de inovação interna da Rôgga, tudo isso sob a égide de um sistema de governança robusto, estruturado por comitês e diferentes níveis hierárquicos.

Entre as inovações em testes, um projeto se destaca: um exoesqueleto que atenua o esforço físico e otimiza a ergonomia no processo produtivo, trazendo benefícios à saúde e à produtividade. Outra iniciativa em estágio avançado é a Universidade Rôgga, voltada para a capacitação de colaboradores e fornecedores, reforçando o compromisso da empresa com a educação.

Entenda os detalhes da pesquisa Campeãs da Inovação

Os resultados da 19ª edição das Campeãs da Inovação, uma referência no jornalismo econômico nacional, foram divulgados em julho pelo Grupo Amanhã, por meio de seu canal no YouTube. A pesquisa se baseia no Innovation Management Index, uma ferramenta desenvolvida pelo Gimi (Global Innovation Management Institute) e aplicada pelo IXL Center, localizado em Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA).

O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos que auxilia empresas e indivíduos a aprimorar suas competências em gestão da inovação por meio de padrões, métricas e certificações globais.

A Pesquisa Campeãs da Inovação, promovida pelo Grupo Amanhã, envolve um questionário que as empresas preenchem para demonstrar suas abordagens inovadoras. A dimensão de maior peso no estudo é a análise dos resultados que a inovação trouxe para os negócios. Os questionários são avaliados pelo IXL Center, nos EUA, resultando na seleção das 50 empresas mais inovadoras da região Sul.


https://ndmais.com.br