construcao-inovadora-educa-tigre-tubos-conexoes-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento
construcao-inovadora-gerdau-aco-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento
construcao-inovadora-enic-sesi-senai-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ceo-ecossistema-startups-leads-governo-entidade-universidade-cbic-sinduscon-sebrae-3

Rampa Innovation Hub é inaugurado em Pelotas

Inaugurado prédio do Rampa no bairro Quartier em Pelotas

Por  Maria da Graça Marques

Idealizado pela Joal Teitelbaum, a mesma incorporadora que implantou o bairro Quartier em Pelotas, o Rampa Innovation Hub, inaugurado no final da tarde de quarta-feira (23), completa o perfil arrojado da área. (Foto: Christian Bertuol)

Uma estrutura moderna e funcional já abriga alguns empreendimentos focados na inovação. Idealizado pela Joal Teitelbaum, a mesma incorporadora que implantou o bairro Quartier em Pelotas, o Rampa Innovation Hub, inaugurado no final da tarde de quarta-feira (23), completa o perfil arrojado da área, que recebe empreendimentos voltados à habitação, através dos prédios residenciais, e aos negócios, como é o Supermercado Guanabara, que abrirá as portas ainda no mês de novembro.

Localizado na rua João Teitelbaum, nº 500, o Rampa tem espaço para 19 empresas, cinco delas já instaladas, dentro de uma previsão inicial de 10, em uma área total de 3,4 mil metros quadrados. São salas individuais, de multiuso e reuniões, com auditório, espaço de coworking e startup village.

A abertura da inauguração foi feitas pelos diretores da Joal Teitelbaum, Cláudio e Jader Teitelbaum, seguida por palestras e pitchs de empresas e startups que já fazem parte do hub de inovação. Um vídeo mostrou a proposta do Rampa e como ele foi concebido e concretizado dentro de uma proposta arquitetônica avançada. A inspiração veio do Vale do Silício, hoje um modelo para o desenvolvimento de propostas de negócios de base tecnológica. O Rampa, segundo Cláudio Teitelbaum, passa a ser uma nova ferramenta para impulsionar novas oportunidades de negócios em Pelotas.

O Rampa vem abrigar a moderna tecnologia, com seus lançamentos inovadores. Com ele, Pelotas entra para o mapa de hubs de inovação. Presenças como da Ventiur Smart Capital, por meio da sócia Fernanda Dauber, vêm trazer maior impulso ao local, já que seus clientes são as startups. Para o período de 19 de novembro a 3 de dezembro, Fernanda anunciou a realização de turma em Pelotas da Escola de Investidores, com inscrições abertas. “É uma porta de entrada para se tornar investidor anjo”, contou para um público bem expressivo que prestigiou a inauguração.

O diretor de Negócios do Sicredi Interestados, Daniel Peglow, destacou a presença do agente financeiro em área diferenciada dentro do Rampa, preparada para atender não com o perfil de uma agência, mas como agente em busca de novos negócios, oferecendo também serviços e produtos convencionais. Parceiro também do Rampa, o Serviço de Apoio às Pequenas e Microempresas (Sebrae) do Rio Grande do Sul, representado pelo gerente da Regional Sul, Ciro Vives, vem ajudar no processo de desenvolvimento e crescimento do local. “Amanhã mesmo começamos a trabalhar”, adiantou Vives. Reforçará a governança e a gestão na aceleração das startups.

No próximo ano, sua previsão é de crescimento de 30% no número de startups na cidade. “Pelotas tem o maior número no Estado”, conta Vives.

https://www.jornaltradicao.com.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp