Marca estará presente na maior feira de alimentos do Oriente Médio, entre os dias 17 e 21 de fevereiro

Juçaí participa da Gulfood em Dubai

A Juçaí, açaí feito com 100% do fruto da palmeira-juçara, espécie nativa da Mata Atlântica, marcará presença na 30ª edição da Gulfood, a maior feira de alimentos do Oriente Médio, que acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2024, no Dubai World Trade Center. O evento, reconhecido como “a maior arena do mundo de inovação alimentar e de força de marca”, reunirá mais de 5 mil expositores e tem a expectativa de atrair mais de 100 mil visitantes de 157 países. Durante os cinco dias de feira, a Juçaí estará no pavilhão Brazil da Apex, no estande nº S-J17, apresentando seus produtos inovadores e sustentáveis.

“Com o clima quente característico da região dos Emirados Árabes, observamos uma demanda crescente por produtos como o açaí, o que abre portas para novos fornecedores, mesmo com a presença de concorrentes já consolidados no mercado local. Estimamos que cerca de 15% da nossa produção anual de açaí será destinada à exportação para o Oriente Médio, o que representa uma oportunidade estratégica de expansão. Nossa empresa, está comprometida em criar uma trajetória sólida e sustentável, com foco em produtos de alta qualidade que não só atendem às necessidades dos consumidores, mas também geram impacto positivo nas comunidades e no meio ambiente. Até 2025, nosso objetivo é nos tornar uma referência em sustentabilidade nos negócios no Brasil” afirma o Diretor Geral da Juçaí, Roberto Haag.

A Juçaí tem como propósito a proteção da palmeira-juçara, fundamental para o equilíbrio da Mata Atlântica. Sua produção sustentável respeita o meio ambiente, deixando ao menos 33% dos frutos na árvore para alimentar a fauna local. Além disso, a marca vem expandindo sua atuação tanto no mercado nacional quanto no internacional. No último ano, a empresa apresentou um crescimento de mais de 60% em faturamento e volume, segundo dados da AC Nielsen, e reforça seu compromisso em unir sustentabilidade e qualidade em seus produtos.

Sobre a Juçaí:

A Juçai nasceu em 2015, com o propósito de conservação de um dos principais biomas brasileiros, através da proteção da palmeira-juçara, que tem uma função chave para o equilíbrio do ecossistema. No processo de fabricação do Juçaí, a colheita é feita direto da juçara silvestre, de um jeito totalmente sustentável: 33% dos frutos são deixados para garantir a alimentação da fauna.

A marca usa a polpa do fruto da juçara como principal insumo para o seu processo produtivo e, para extraí-lo, não é preciso derrubar a árvore, mantendo-a de pé. A espécie está ameaçada de extinção devido à extração ilegal do seu palmito, cujo processo de retirada implica necessariamente na derrubada da árvore. A empresa lidera a criação de uma cadeia de valor que, ao gerar relevância econômica à árvore em pé, com o beneficiamento do seu fruto, protege a biodiversidade das florestas e proporciona uma fonte de renda para as comunidades locais.

Frutas como banana, Cambuci, amora e o guaraná são os sabores que se misturam a polpa do fruto da palmeira juçara se transformando em um sorbet cremoso, antioxidante, rico em minerais, especialmente ferro, altamente nutritivo e saboroso, orgânico, sem corantes, vegano e sem glúten.

Serviço:

Evento: Gulfood 2024

Data: 17 a 21 de fevereiro

Local: Dubai World Trade Center

Estande: Pavilhão Brazil da Apex, nº S-J17

Site:Link

Instagram: @jucaiorganico

Central de Conteúdo

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@construcaoinovadora.com.br

Central de Conteúdo

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@construcaoinovadora.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.