construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-conferencia-lares-imobiliario
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-es-construcao-construa-minas-bh-2

Web Summit Rio de 15 a 18.04.24 no Rio de Janeiro

Web Summit Rio de 15 a 18.04.24 no Rio de Janeiro

O Web Summit Rio, versão brasileira de um dos principais eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo, retorna em 2024.

https://rio.websummit.com

A segunda edição acontecerá em menos de um ano desde sua estreia no país. Prometendo um retorno ainda mais impressionante, a expectativa é atrair mais de 30 mil profissionais em 2024 – quase 50% a mais que os 21 mil registrados no ano anterior. O Web Summit Rio é uma oportunidade única de fazer negócios em escala global e atualizar o repertório ao acompanhar discussões e conhecer iniciativas inovadoras de diversos mercados.

Em 2024, o Web Summit Rio acontece de 15 a 18 de abril e seguirá na mesma casa da sua primeira edição, o Riocentro, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.  Há três categorias principais de ingressos do Web Summit Rio: general attendee (participantes gerais), executive (executivo) e chairperson (presidente ou presidenta). Os ingressos para general attendee possuem os menores custos e são os mais populares. Eles permitem acesso a toda a programação principal do evento, das ativações nos pavilhões aos palcos de conteúdo, além do acesso ao Night Summit (eventos noturnos descontraídos para networking) e ao aplicativo do evento.

O que determinará se você deve optar pelos ingressos de executive ou chairperson, além do seu título na empresa, é o interesse em acessar os lounges exclusivos para estes ingressos. Porém, se mais de cinco pessoas da sua empresa forem participar do evento, vale conferir os descontos progressivos oferecidos para grupos. Além dos ingressos gerais, investidores também possuem uma categoria própria para ingressos individuais ou em grupo. O mesmo acontece com profissionais que se identificam com o gênero feminino e que participam do Women in Tech, iniciativa do evento para inserção de mulheres no mercado de tecnologia. Quando cadastrada na rede da iniciativa, a profissional terá acesso a descontos especiais nos ingressos, com direito a um acompanhante e acesso a um lounge exclusivo no evento.

Grandes lideranças globais estiveram entre os 300 palestrantes do Web Summit Rio 2023. Alguns destes nomes já estão confirmados para retornar na edição de 2024, enquanto estreantes também já foram anunciados. Entre eles, estão:

Meredith Whittaker, presidente da Signal
Gabriel Braga, cofundador e CEO no Quinto Andar
Txai Suruí, ativista
Bianca Andrade, influencer, fundadora e CEO na Boca Rosa Company
Konrad Dantas, fundador e diretor na KondZilla
Brittany Kaiser, fundador da Own Your Data
Fernando Machado, CMO na NotCo
Monique Evelle, fundadora da Inventivos
George Arison, CEO no Grindr
Milton Maluhy Filho, CEO no Itaú Unibanco
Confira a lista completa no site do Web Summit Rio.

Programação

O Web Summit Rio terá 4 dias de programação oficial, tanto no Riocentro quanto nos espaços a serem anunciados para receber os Night Summits. Mas é importante saber que a programação do dia de abertura é centrada apenas no Center Stage. Ou seja, a conferência com conteúdos distribuídos em diferentes palcos no Riocentro acontece a partir do segundo dia de evento. Para navegar pela programação do Web Summit Rio, é importante saber que ela é distribuída em 19 trilhas temáticas, chamadas de tracks.

Marketing, inteligência artificial, saúde, criptomoedas… São centenas de palestras de diferentes tracks acontecendo simultaneamente em diversos palcos. O Web Summit Rio é intenso, dinâmico e pode impressionar profissionais estreantes pela quantidade de informação que circula pelos corredores e palcos. Por isso, é importante ir ao evento com objetivos claros e uma curadoria de conteúdos que planeja conferir.

https://rio.websummit.com

https://oclb.com.br