construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-conferencia-lares-imobiliario
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-es-construcao-construa-minas-bh-2

Técnica inovadora acelera construção de hospital em Anápolis

Técnica inovadora acelera construção de hospital em Anápolis

A Prefeitura de Anápolis investiu R$ 11 milhões na construção do Hospital Municipal do Leblon. O ritmo acelerado das obras, que foram iniciadas em junho e devem ser concluídas no início de 2024, se deve ao uso da tecnologia do PVC e concreto. 

A técnica construtiva do PVC e Concreto foi desenvolvida no Canadá e consiste no uso de módulos de PVC como fôrmas para o concreto. A montagem é feita totalmente dentro de indústrias e as peças já chegam à obra pré-moldadas. Todas as instalações elétricas, hidrossanitárias e lógicas são embutidas nas paredes. O modelo torna a obra muito mais rápida e ecológica. 

Em visita ao local na manhã desta quinta-feira, 10, o prefeito Roberto Naves (PP) afirmou: “A obra está sendo construída com a tecnologia inovadora do PVC em concreto. Além de garantir mais agilidade, reduzindo o tempo de construção, é ecologicamente correta por não deixar resíduos.” 

“É surpreendente o quanto a obra já avançou”, afirmou Naves. “Esse é um modelo moderno de construção que mostra realmente que é possível ter eficiência e velocidade na obra. A Prefeitura tem trabalhado nesse sentido, de buscar eficiência, de buscar novas tecnologias para que possamos ter obras mais rápidas e mais econômicas. Quem ganha com isso é a população”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes, comentou que “o processo construtivo inovador proporciona um excelente ganho já que o canteiro de obras é mais limpo, o tempo de conclusão mais ágil, além de proporcionar economicidade para os cofres públicos”.

Este é o primeiro sistema de construção industrializado homologado pelo Sistema Nacional de Avaliações Técnicas de Produtos Inovadores e Sistemas Convencionais (Sinat). 

Hospital Municipal do Leblon

O Hospital Municipal do Leblon atenderá casos de baixa e média complexidade, com objetivo de desafogar Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), como a Alair Mafra de Andrade. O Hospital Municipal está sendo construído em área anexa à unidade de saúde do Leblon, que passa por reforma. Após a expansão, a unidade contará com 86 leitos, sendo 60 adultos, 16 de repouso, seis de emergência e dois de isolamento.


https://www.jornalopcao.com.br