CNDL
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-feicon-votorantim-cimentos-2
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-casacor-sao-paulo-sp-6
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-conferencia-lares-imobiliario
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-feira-expoconstruir-4

Sinduscon Premium 2023 reconhece os melhores cases do RS

Sinduscon Premium 2023 reconhece os melhores cases do RS

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul realizou nesta segunda-feira (27) durante jantar na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a solenidade de entrega do Sinduscon Premium 2023. Em nova formatação, a promoção contou com número recorde de 52 cases que disputaram as várias categorias da premiação.

O título Empresas Destaques de Grande Porte do Ano foi conquistado pela Melnick (ouro), Plaenge (prata) e Porto 5 (bronze). Na categoria Empresas Destaques de Médio Porte figuraram como vencedores a ABF Developments (Ouro); Wikihaus (Prata) e Pavei (Bronze).

A noite iniciou com o presidente Claudio Teitelbaum prestando homenagens a pessoas que neste ano de 2023 assumiram papeis relevantes no planejamento estratégico do Sinduscon-RS. Foram homenageados, o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, pela condução de propostas de interesse do setor; eng. Rubem Piccoli, pela coordenação das ações da campanha do Sinduscon-RS – SOS Chuvas, que prevê a execução de casas temporárias em parceria com o Estado e municípios, e José Luiz Lomando na viabilização financeira de ações que fortaleceram ainda mais a marca Sinduscon-RS.

Reconhecimento Sinduscon-RS

Foi atribuído o destaque Reconhecimento Sinduscon-RS na área pública ao Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, devido ao trabalho empregado, em parceria com o Sinduscon-RS, no auxílio às pessoas atingidas pelas fortes chuvas; e ao prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pela gestão da cidade a partir da definição de objetivos claros de desenvolvimento urbano, que primam pelo bem-estar e oportunidades aos porto-alegrenses.

Na área setorial a escolha foi do eng. Moacir Kwitko, que completa 37 anos de participação ativa nos 74 anos de história do Sindicato.

Por fim, na área acadêmica o reconhecimento foi à mestra e doutora da UFRGS, eng. Denise Dal Molin, uma importante incentivadora de ações que visam a integração entre os profissionais da engenharia recém-formado com o mercado.

No dia 30 de outubro foram divulgados os vencedores da Plataforma Empreendimentos Destaques, que no dia 27 de novembro receberam oficialmente os troféus.


Os vencedores


Empresas Destaques Grande Porte

Melnick (ouro)
Plaenge (prata)
Porto 5 (bronze)


Empresas Destaques Médio Porte

ABF Developments (Ouro)
Wikihaus (Prata)
Pavei (Bronze)


Na plataforma Empreendimentos Destaques, os 14 empreendimentos e empresas agraciados em suas respectivas categorias foram:

Obra do Ano:
Pontal Mixed Use, da Melnick e Engenhosul

Empreendimento vertical residencial de grande porte:
Nilo Square, da Melnick

Empreendimento vertical residencial de médio porte:
GO 24, da Melnick

Empreendimento vertical residencial de pequeno porte:
iO Jaime Telles, da Wikihaus

Empreendimento Comercial:
Moov Hotel Porto Alegre, Andora Construções

Empreendimento Horizontal:
Bairro Quartier, da Joal Teitelbaum

Empreendimento Econômico MCMV:
Quinta do Lago, da Tenda

Empreendimento Retrofit:
Cais Rooftop, da Recons

Empreendimento Destaque em Resgate do Patrimônio Histórico:
Paço Santo Inácio, da UMA Incorporadora

Empreendimento Destaque em Sustentabilidade:
Moov Hotel Porto Alegre, da Andora Construções

Empreendimento Destaque em Soluções Urbanísticas/Gentileza Urbana:
Bairro Quartier, Joal Teitelbaum

Empreendimento Destaque em Tecnologia e Inovação Construtiva:
Skyline, com a Capivari Metais

Empreendimento Destaque em Arquitetura e Design:
Pão de Açucar 279, Michelon Construtora e Incorporadora

Empreendimento Destaque em Marketing:
Cidade Nilo, da Melnick


Os jurados

A diretoria do Sinduscon-RS registrou agradecimento especial ao corpo de jurados que participou do Sinduscon Premium. Profissionais de reconhecimento regional, nacional e internacional, que conduziram o processo de avaliação com a seriedade e celeridade. O Sinduscon Premium é uma realização do Sinduscon-RS. São patrocinadores master da 27ª edição do evento a Bazze PVC, Gerdau e a Killing.


https://sinduscon-rs.com.br/