construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-conferencia-lares-imobiliario
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-es-construcao-construa-minas-bh-2

Seminário Sustentabilidade e Inovação na Construção Civil no dia 11.06.24 no Ceará

Seminário Sustentabilidade e Inovação na Construção Civil no dia 11.06.24 no Ceará

Sinduscon-CE promove seminário sobre sustentabilidade e inovação na construção

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (SINDUSCON/CE), em sua contínua busca por promover o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor, realiza o “Seminário Sustentabilidade e Inovação na Construção Civil: O Custo na Construção”. O evento será na terça-feira (11/06), no Auditório José Flávio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), das 14h às 18h.

Este seminário é uma iniciativa da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Sinduscon-CE, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e tem como objetivo promover discussões pertinentes sobre a importância da sustentabilidade e da inovação na construção civil, especialmente no que tange aos seus custos.

Estão previstos dois painéis com a participação de renomados palestrantes:

PAINEL 1 – O PAPEL DA CONSTRUÇÃO NA SUSTENTABILIDADE

Palestrantes:

  • Vanderley Moacyr John, Doutor em Engenharia Civil e Professor da Escola Politécnica da USP
  • Marcos Saes, Advogado na área ambiental e Consultor jurídico ambiental da CBIC

PAINEL 2 – O CUSTO DA SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO

Palestrantes:

  • Liliani Souza, Consultora para as Construções Sustentáveis da IFC do Banco Mundial
  • Angel Ibanez, Diretor de Suprimentos e ESG na Tegra Incorporadora, do grupo Brookfield
  • Mônia Raquel Heuser, Diretora da Construtora Mota Machado

O seminário será uma oportunidade ímpar para reunir profissionais, empresas, acadêmicos e especialistas do setor, a fim de fomentar o diálogo, compartilhar experiências e apresentar soluções viáveis para tornar a construção mais sustentável e ecoeficiente.

De acordo com o presidente da entidade, Patriolino Dias de Sousa, “Este seminário é uma demonstração do compromisso do SINDUSCON/CE em promover um desenvolvimento sustentável e responsável no setor da construção civil. Acreditamos que, ao unir esforços e conhecimentos, podemos criar um futuro melhor para todos, preservando o meio ambiente e garantindo o bem-estar das gerações futuras.”

Para participar, é necessário fazer a inscrição através do link: https://bit.ly/seminario_cma