construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-conferencia-lares-imobiliario
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-es-construcao-construa-minas-bh-2

Saiba quem são os finalistas do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2023

Saiba quem são os finalistas do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2023

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) revelou nesta sexta-feira (17) os finalistas do aguardado Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2023 – Troféu Paulo Safady Simão. O anúncio foi feito durante webinar transmitido pelo canal oficial da entidade no YouTube, com a apresentação de cada um dos projetos ao público participante. 

A iniciativa, que tem o intuito de reconhecer e divulgar as boas ações desenvolvidas pela construção civil, premiará este ano quatro categorias: Empresa, Entidade, Cadeia Produtiva (nova categoria) e Reconhecimento Social, com prêmios de até R$ 25 mil.

Entre os finalistas, estão projetos que abordam questões cruciais, desde a saúde do trabalhador até a promoção da igualdade de gênero e o investimento na educação. A presidente da Comissão de Responsabilidade Social, Ana Cláudia Gomes, expressou sua admiração pelos projetos inovadores apresentados este ano.

“Estamos testemunhando a indústria da construção transformando nossa sociedade através da capacidade notável de inovação e impacto social”, ressaltou Ana Cláudia Gomes, presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, que esteve presente no evento. 

Os finalistas nas diferentes categorias são:

Entidades:

  • Policlínica do Trabalhador da Construção – Seconci-DF
  • Construindo Igualdade – Seconci-MG 

Cadeia Produtiva:

  • Coral Mulheres na Cor – Akzo Nobel Ltda.
  • Rede Transformar – Votorantim Cimentos 

Empresa:

  • Acreditar Sempre – Construtora Ápia 
  • Projeto Recomecy – Cyrela Construtora
  • Escola Nota 10 – MRV Engenharia e Participações S/A.

Ana Cláudia Gomes finalizou o encontro destacando a magnitude de cada projeto finalista e encorajou as empresas a continuarem investindo em iniciativas que promovam mudanças significativas na sociedade. “Cada projeto é grandioso, que as empresas continuem investindo nesses projetos tão transformadores”, afirmou Gomes.

O Prêmio CBIC de Responsabilidade Social reconhece não apenas o trabalho árduo e inovador na indústria da construção, mas também inspira a comunidade a buscar constantemente maneiras de impactar positivamente a sociedade por meio de suas atividades e projetos. 

O público está convidado a escolher o melhor projeto em cada categoria. Para isso basta entrar no site do prêmio: https://www.cbic.org.br/premioresponsabilidadesocial/ das 12h do dia 21/11, próxima terça-feira, até 23h59 do dia 10/12. Os vencedores (primeiro lugar) de cada categoria serão anunciados AO VIVO em uma cerimônia de premiação programada para ocorrer no dia 12 de dezembro de 2023 em Brasília.

O prêmio integra o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção – Etapas da Seleção e Divulgação do Prêmio”, uma realização da Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CRS/CBIC, com a correalização do SESI Nacional.


https://cbic.org.br