CNDL
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-feicon-votorantim-cimentos-2
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-casacor-sao-paulo-sp-6
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-conferencia-lares-imobiliario

Rio Innovation Week de 03 a 06.10.23 no Pier Mauá – RJ

Rio Innovation Week de 03 a 06.10.23 no Pier Mauá – RJ

Rio Innovation Week 2023 vai falar sobre Open Innovation, democratização da tecnologia e empreendedorismo. Entre os palestrantes confirmados estão Marc Randolph, Alex Osterwalder e Tanya O’Callaghan.

Mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week – RIW está de volta ao Píer Mauá entre os dias 03 e 06 de outubro de 2023. Reconhecido como um espaço de discussão de tendências, desafio à criatividade aplicada a negócios, valorização do empreendedorismo e impactos da transformação digital no crescimento de diferentes setores, o RIW terá conferências e plenárias para discussão de variados temas. Uma das importantes pautas do evento esse ano é a questão de Open Innovation e seus impactos. Serão 30 conferências simultâneas, com a presença de cerca 1.500 palestrantes, a participação de mais de 200 empresas, instituições de pesquisa e experiências, espaço total de 60.000 metros quadrados e a expectativa de público superior a 130 mil pessoas.

Entre os keynotes internacionais confirmados estão Marc Randolph, o co-fundador e primeiro CEO da Netflix; Alex Osterwalder, idealizador do “Business Model Canvas”, um dos modelos de negócios mais usados no mundo; Tanya O’Callaghan, baixista da banda Whitesnake, empreendedora e co-host do projeto Highway to Health.

Já entre os speakers brasileiros estão exemplos de empreendedorismo e determinação como a baiana Monique Evelle, de 28 anos, jornalista e empreendedora, Shark no programa Shark Tank Brasil e reconhecida pela revista Forbes na lista “30 under 30”. Também confirmados o físico Marcelo Gleiser, vencedor do Prêmio Templeton; João Branco, ex-VP de Marketing do McDonalds e responsável pelo case Méqui; Augusto Lins, fundador da Stone Co; Nathalia Arcuri, CEO do maior canal de finanças online do mundo, o “Me Poupe!”; Cris Arcangeli, investidora anjo e empresária, responsável pelos primeiros eventos de Moda no país; Camila Coutinho, pioneira na influência de moda e beleza no país, criadora do Garotas Estúpidas e da marca GE Beauty e uma das maiores empreendedoras do Brasil de acordo com a Forbes; Natalia Beauty, fundadora do NB Group, presente em mais de 6 países; e o sócio do BTG Pactual, o maior banco da América Latina, André Portilho. Também estão confirmados o artista plástico Kobra, o produtor musical Kondzilla e o biólogo e pesquisador Átila Iamarino.

“O Rio Innovation Week, que se consolida como uma das maiores conferências do mundo já em sua 3ª edição, tem a missão de discutir a democratização da inovação e da tecnologia para toda a sociedade, com especial atenção para a realidade brasileira. Educação, Ciência e questões ligadas as DE&I são transversais que estarão presentes nas pautas das 30 conferências simultâneas que acontecerão no evento”, indica Jerônimo Vargas, realizador do evento e um de seus idealizadores.

Esta edição traz como destaque o debate ético envolvendo a utilização de inteligências artificiais: as conferências convidam representantes da tecnologia, direito, mercado e da academia para discutirem o impacto desta questão na sociedade.

Entre as conferências e palcos que fazem sua estreia em 2023 estão o Impact4Change e o Back2Black.

As jornadas imersivas também serão um dos destaques do evento através do RIW Pop Tech. A conferência apresentará dentro do Innovation Experience três estreias mundiais com a tecnologia VR, criadas pelos artistas Clélio de Paula, Maria Lynch e Marcantônio Vilaça, além de uma obra interativa que dará boas-vindas ao público no salão de entrada do evento, criada pela coreógrafa Flávia Tápias.

O Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e na tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do Rio Innovation Week.

O público do evento é composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.


Os números da edição de novembro 2022 do Rio Innovation Week:

Mais de 900 palestras, distribuídas em 27 conferências;
880 horas de palestras;
2.000 startups participantes;
Mais de 200 expositores;
Presença de investidores e compradores brasileiros e internacionais;
Geração de 18.000 empregos diretos e indiretos;
Capacidade para geração de R$ 1 bilhão em novos negócios;
Público total do evento durante os 4 dias – 125 mil pessoas;


Espaços

RIW Back2Black – Em 2023, o RIW trará o Back2Black para tratar de assuntos como desenvolvimento econômico, empreendedorismo, inovação, negócios e cultura preta. O objetivo é reunir um elenco de grandes personalidades no sentido de fomentar temas e discussões e gerar oportunidades com as pautas raciais no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo. Criando pontes entre Brasil e África, a conferência pretende jogar luz em temas que potencializam as diversas manifestações da população preta, com o propósito de colaborar para a necessária reparação da dívida histórica com esta parcela da sociedade. O empreendedorismo social, a economia das comunidades e a cultura e o entretenimento conduzidos por líderes da cultura Preta do Brasil e do mundo farão parte da programação.

Impact4Change – Essa nova conferência do RIW explora e discute a tecnologia social, evidenciando o uso de tecnologias e inovações para a viabilização de projetos de impacto social e ambiental que beneficiam comunidades. Espaço que promove a democratização da ciência e da tecnologia, onde jovens empreendedores, sociedades organizadas de comunidades, universidades, institutos de pesquisa e demais agentes de transformação encontrarão oportunidades de negócios e financiamentos para suas iniciativas.

RIW Open Innovation – Aborda inovação aberta em diferentes setores, além de criar conexões que geram oportunidades de negócios, networking, aprendizado e novas experiências para todos os players. Os temas trabalhados contribuem com o setor financeiro, educacional, empresarial, saúde, energia e outros com grande relevância na sociedade, com uma megaestrutura que contempla múltiplos palcos, workshops e mentorias.

Energy Hub Summit – No Energy Hub, os principais agentes de inovação e tomadores de decisão irão debater tópicos críticos do setor de energia. Contamos com a presença de startups que estão revolucionando a indústria com suas soluções inovadoras, trazendo as mudanças que o setor de energia precisa.

Arena Hub – Conferência que apresenta as principais novidades tecnológicas do mercado esportivo, promovendo experiências imersivas. Todo o ecossistema do Arena Hub auxilia na conexão de profissionais, startups, entidades esportivas, universidades, centros de pesquisa, estudantes, atletas, investidores e grandes empresas de esportes.

Game Season RIW – Mostra as principais transformações do indivíduo por meio da modalidade e-sports, apresentando as novidades tecnológicas para o segmento, além de promover experiências imersivas e trazer figuras referências no setor para compartilhar suas experiências de empreendedorismo, desenvolvimento, negociação, investimento, editais, marketing digital, e outros desafios do mercado de jogos.

EdTech – A conferência discute sobre as tendências, tecnologias e inovações no mundo da educação e busca trazer conteúdos, ferramentas, estudos e pontos de vista sobre a evolução nas plataformas, metodologias e entidades de ensino, visando o avanço do setor.

Conecta Varejo – O Conecta traz para o RIW o futuro na área de varejo, conectando empresas, empreendedores e executivos. apresenta soluções para alavancar vendas, otimizar logística e produção, debatendo o futuro da indústria de food service.

Be In Crypto – Informação, conhecimento e conteúdos sobre o mundo das criptomoedas e blockchain. A conferência traz à tona as oportunidades dessa nova vertente e abre espaço para novos negócios no setor.

Agro RIW Tech – Conferência que apresenta a agricultura do futuro, facilitando o acesso às novas tecnologias. Fomenta negócios, entrega conhecimento e promove inovação, trazendo novas ferramentas para startups e empresas do setor.

.Futuro – O .Futuro traz diversidade de pontos de vista e de experiências sobre as novas tendências das profissões, apresentando a evolução do profissional e das oportunidades no mercado de trabalho do amanhã.

MIT Technology Review: Innovative Workplaces – A publicação brasileira traz para o RIW esta iniciativa que tem como objetivo amadurecer o cenário local de inovação. Além de destacar boas práticas, apresenta caminhos possíveis de melhoria e de transformação. Nesta edição, o Innovators Under 35 será um dos destaques do evento. A maior premiação da MIT Technology Review no mundo reconhece brasileiros excepcionais com menos de 35 anos e os integra à comunidade global de inovadores que estão moldando o futuro. Os prêmios serão entregues na plenária do Rio Innovation Week nas categorias das Artes, Tecnologia, Saúde, ESG, Negócios e Inteligência Artificial.

Clean Up The World – Espaço dedicado a um dos maiores programas ambientais de base comunitária no mundo, unindo grupos comunitários, escolas, empresas e governos locais para realizar atividades e discutir questões ambientais de âmbito mundial.

Health Tech – A conferência apresenta as novidades do mercado de saúde, unindo a área científica com soluções tecnológicas. Importante fomento ao ecossistema de open health innovation, conectando os principais atores do mercado de saúde.

RIW Pop & Tech – Traz a tecnologia e a inovação a favor da cultura com um ambiente interativo, apresentando as múltiplas possibilidades da utilização da tecnologia para criar novos ambientes e experiências na produção cultural, estimulando a economia criativa e gerando novos negócios.

Sociedade 5.0 + Cities Of Tomorrow – A conferência usa as tecnologias criadas na revolução 4.0 como a convergência de todas as inovações, possibilitando maior qualidade de vida para a sociedade, com foco em smart cities, mobilidade, ciência da vida, desenvolvimento humano e social, ciência da natureza, além de ações com foco em responsabilidade ambiental.

Turistech Zone – Reúne os principais players do turismo para um encontro de tendências e soluções voltados para diferentes partes da cadeia do setor. O objetivo da programação é acelerar a transformação digital no turismo, fomentar o crescimento do ecossistema Turistech, promover conexão entre atores do mercado de turismo e de inovação e estimular investimentos em startups b2b e b2b2c.

Impact Hub – O Impact Hub é uma rede focada na construção de comunidades empreendedoras para impacto em escala. Casa de inovadores, sonhadores e empresários que estão criando soluções tangíveis para as questões mais eminentes no mundo.

RIW LawTechs – Busca trazer diferentes representações das novas tendências do mercado e da estrutura atual da sociedade brasileira, para que o direito passe a viabilizar estes e outros avanços através de um sistema jurídico facilitador e eficiente. Nesse contexto, visa trazer para os participantes do RIW um convite às reflexões acerca do papel do direito e os impactos positivos que a condução eficiente de questões jurídicas é capaz de trazer para a sociedade.

IA & Metamundo – A conferência busca discutir as aplicações, oportunidades e desafios da Inteligência Artificial (IA) na atualidade e no futuro, assim como suas implicações nas diferentes áreas da sociedade, como saúde, educação, varejo, segurança pública, agricultura e meio ambiente. Além disso, também são abordados os desafios legais e éticos da IA, destaque nesta conferência.

Farani Stage – Talkshow com a investidora de sucesso Camila Farani, levando ao palco personalidades, empresários, investidores, shark tanks e influenciadores engajados com a tecnologia e a inovação.

Music Forward – Este espaço coloca a música para frente ao buscar caminhos que podem ser explorados para apresentar novas sonoridades quando falamos de inovação e futuro do setor. Talks, showcases, oficinas, rodadas de negócios, feiras, arte, encontros da música, technology show e grandes atrações musicais são algumas das experiências dessa conferência, que nesta edição trará uma feira de vinil para complementar a experiência.


Rio Innovation Week – Outubro de 2023

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla.

O Rio Innovation tem patrocínio máster da Prefeitura do Rio de Janeiro, CNC e Cedae. Patrocínio Prata da Petrobras, Eneva e TicketLog e Patrocínio Bronze de Bayer, Montreal e FNT Telecomunicações. Conta também com patrocínio de incentivo ao esporte da Light e secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro. São parceiros institucionais a Pesagro-Rio e Proderj, e as secretarias de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, de Transformação Digital e de Turismo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, MMar e Sai do Papel, com o Ministério da Cultura.

https://rioinnovationweek.com.br/