construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-conferencia-lares-imobiliario
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-es-construcao-construa-minas-bh-2

Mercado imobiliário se beneficia dos grandes eventos em São Paulo

Mercado imobiliário se beneficia dos grandes eventos em São Paulo

Mercado imobiliário se beneficia dos grandes eventos na capital

Próximos a arenas de futebol, de centros culturais e outros equipamentos de lazer, os imóveis têm alta procura por moradores identificados com o estilo de vida urbano e também por investidores que buscam a alta rentabilidade dos apartamentos

A localização é decisiva na escolha de um imóvel. De acordo com a “Pesquisa do Mercado Imobiliário – Cidade de São Paulo”, realizada pelo Secovi-SP, dos 10.482 imóveis novos comercializados em março na Capital, 24% estão na Zona Oeste. Em Perdizes, a dois minutos do Allianz Parque e do Parque da Água Branca, e próximo também do Espaço das Américas e do Sesc Pompeia, o Smart Bourbon, empreendimento da EBM Desenvolvimento Imobiliário, maior incorporadora do Centro-Oeste, teve 90% das unidades adquiridas por investidores interessados na rentabilidade dos imóveis trazida por grandes eventos esportivos e culturais.

Segundo o levantamento do Secovi-SP, a Zona Sul liderou em quase todos os indicadores imobiliários. A Zona Oeste vem em seguida no ranking, ampliando a participação na preferência pela aquisição de imóveis novos.

Em Perdizes, o Smart Bourbon é servido por estruturas robustas de comércio, serviços e de saúde. “Os investidores, que respondem por 90% das unidades adquiridas no empreendimento, visam à geração de renda com aluguel e locação esporádica que advêm de shows, espetáculos e eventos esportivos que acontecem na região”, observa Marcos Túlio Campos, diretor de Incorporação da EBM Desenvolvimento Imobiliário.

Eventos culturais e esportivos têm trazido grandes benefícios para o mercado imobiliário, justamente por incentivarem o desenvolvimento de novas infraestruturas nas regiões em que são realizados. “Evidentemente, a vocação destes locais promove a valorização dos imóveis”, diz o executivo.

O conceito flat, studio e dois dormitórios do Smart Bourbon tem unidades de 26m2 a 39m2. Em todos os apartamentos há fechadura digital, previsão de pontos de câmera nos quartos, sala e cozinha, tomada UBS em todos os quartos, entre outras comodidades.

O condomínio tem pet place, business place, playground, brinquedoteca, salão de festas, bicicletário, churrasqueira, lareira, sala de jogos, academia e piscina.

“Assim como todos os empreendimentos da linha Smart da EBM, este residencial moderno, prático e compacto combina com um estilo de vida mais urbano. É o endereço de quem se identifica com tecnologia e comodidade. E no caso do Bourbon, é um ótimo negócio para investimento, com alto retorno em rentabilidade”, conclui Marcos Túlio.

Sobre a EBM

A EBM, empresa de desenvolvimento imobiliário, está há 42 anos no mercado. Com mais de 180 empreendimentos entregues em 6 Estados brasileiros e também no Distrito Federal, reúne em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Como holding, atua em incorporação, propriedades e urbanismo, oferecendo soluções completas e o melhor resultado para clientes, parceiros e investidores. Sediada em Goiânia (GO), pelo segundo ano consecutivo a EBM é a maior construtora do Centro-Oeste, de acordo com o Ranking Intec, com empreendimentos de médio e alto padrões e econômicos. Dedicada a entregar qualidade e inovação em cada novo lançamento, ocupa a 18ª posição nacional, com 3 milhões de metros quadrados construídos.