Evento na Construsul debaterá a construção de Cidades Inteligentes e Acessíveis

Evento na Construsul debaterá a construção de Cidades Inteligentes e Acessíveis

As Cidades Inteligentes são espaços urbanos que utilizam tecnologia e inovação para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes e, cada vez mais, é indispensável ter conhecimento sobre essa realidade. Para aprofundar o domínio sobre esse tema, a Construsul recebe o evento “ Construindo Cidades Inteligentes e Acessíveis: o papel da mobilidade na inclusão”.

O encontro será realizado nos dias 03 e 04 de agosto, a Sala 201 do Centro de Eventos FIERGS. Serão promovidas palestras com especialistas no assunto, abordando temas como infraestrutura acessível, tecnologias inteligentes aplicadas à mobilidade urbana, planejamento urbano inclusivo e boas práticas para o desenvolvimento de cidades mais sustentáveis.

As Cidades Inteligentes incorporam soluções digitais e conectadas para a gestão eficiente dos recursos, aprimoramento da mobilidade urbana e promoção da sustentabilidade. O objetivo é criar ambientes mais eficientes, seguros, acessíveis e sustentáveis, impulsionando o desenvolvimento econômico e social.

A realização é da Sociedade de Engenharia do RS (SERGS) com apoio de empresas como Sinaleiro – Projetos de Sinalização Viária, Digicon, EBM Telecon e Claraboia Produtora. A iniciativa conta com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS) e Mutua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site oficial da Feira, garantindo a participação no evento. O encontro oferecerá uma oportunidade única de aprendizado, troca de experiências e networking entre profissionais, estudantes e demais interessados no tema.

Programação: Dia 3 de agosto

14:00 – Abertura Mesa Inaugural CONFEA, CREA, MÚTUA E SERGS
14:40 Eng. Daniel Anijar de Matos • UFMS – Campo Grande (MS) (Planejamento e Organização do Sistema de Transporte)
15:50 Eng. Guilherme Rocha Bitencourt • Consórcio Viva Sul (A Evolução da Tecnologia Embarcada)
16:40 Eng. Hélgio Trindade Filho • Digicon (Inteligência na Indústria da Mobilidade)
17:40 Eng. Kelen Cristiane Teixeira Vivaldini • UFSCar – São Carlos (SP) (Mobilidade, Robótica e Aprendizado de Máquinas)

Programação: Dia 4 de agosto

13:30 _Arq. Fernando Lindner – • Lindner Consultoria (Transporte Inteligente)
14:20 – Psicóloga Denise Oliveira Moraes • PM Curitiba (PR) (Programas de Acessibilidade)
15:30 –Psicóloga Denise Oliveira Moraes • PM Curitiba (PR) (Oficinas de Acessibilidade)
16:00 Lindiara Souza e Liza Cenci• Porto Alegre (RS) (A Mulher que não Conhece a Palavra Impossível)

Construsul 2023 – Feira Internacional da Construção

Data: 1 a 4 de agosto de 2023
Local: Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre/RS
Mais informações: https://feiraconstrusul.com.br/home/