CNDL
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cbic-sinduscon-acomac-materiais-industria-feira-construsul-bc-balneario-camboriu-2

Empresas do setor destacam na Construsul inovações para assegurar conforto térmico e acústico nas edificações

Empresas do setor destacam na Construsul inovações para assegurar conforto térmico e acústico nas edificações

A 24ª Construsul – Feira Internacional da Construção reuniu empresas do setor que apresentaram soluções inovadoras para promover o conforto térmico e acústico nas edificações. Investir nesse aspecto é essencial para proporcionar ambientes agradáveis e funcionais para os usuários, além de contribuir com a sustentabilidade, reduzindo o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa.

O conforto térmico refere-se à capacidade de manter uma temperatura interna adequada, evitando excesso de calor ou frio, proporcionando bem-estar aos ocupantes e reduzindo o consumo de energia com sistemas de climatização. Para alcançar essa condição, a D Plastic esteve presente com um de seus produtos, uma manta térmica que reduz o calor proveniente do telhado, garantindo uma temperatura interna agradável no ambiente. Sua fácil instalação permite que seja aplicada em qualquer tipo de telhado. A consultora comercial da D Plastic, Neiri Brudnicki, salienta que as duas linhas são oferecidas a profissional e a residencial.

“A linha profissional oferece toda a certificação técnica, incluindo laudo técnico para construtoras, barracões e galpões, onde nosso material não propagará chamas e não apresentará problemas técnicos. Temos também a linha residencial, que oferece o melhor custo-benefício. A linha dupla face reduz a temperatura de 8 a 10 graus e possui a mesma eficiência térmica da linha profissional, porém com um custo mais acessível. Atualmente, é o material mais vendido em todo o Brasil, atendendo distribuidoras, atacados, varejos e o mercado em geral”, explicou.

Já o conforto acústico está relacionado ao controle do ruído externo e interno, evitando a poluição sonora e criando ambientes tranquilos e propícios para concentração e descanso. A Cejatel investe na tecnologia para dispor desse cuidado com pisos e telhas de altos padrões de beleza e qualidade. A Estrutura Térmica de Cobertura Thermolev é um produto para baixa inclinação, conforto térmico e acústico de fácil colocação.

Um dos atrativos também esteve presente no estande da ESAF CLARIS, batizada de “Janela do Futuro”. Construído com automação e integração com assistentes virtuais, a abertura e fechamento das janelas pode ser feita por comando de voz. Além deste moderno produto, os visitantes puderam conhecer a linha de esquadrias em PVC que oferece excelente isolamento acústico e térmico.

As empresas Komeco e Finottato estiveram presentes com suas soluções integradas, com o conceito “do projeto ao acabamento: inovação que conecta”, abrangendo todas as etapas de um projeto de engenharia e arquitetura. A Komeco destaca-se pela oferta de soluções de aquecimento de água e energia solar, enquanto a Finottato atua nos acabamentos com seus pisos vinílicos.

Com mais de 13 anos levando soluções em climatização para todo o Brasil, a Denteck faz a distribuição de equipamentos de ar condicionado das melhores marcas do mercado. A empresa exibiu para obras de médio a grande porte, o VRF como uma solução elegante, econômica e segura.

Construsul – 24ª Feira Internacional da Construção

Data: 1 a 4 de agosto de 2023
Horário: Das 13h às 21h
Local: Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre/RS
Mais informações: https://feiraconstrusul.com.br/home/


Visite:
https://feiraconstrusul.com.br/