CNDL
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-feicon-votorantim-cimentos-2
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-casacor-sao-paulo-sp-6
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cbic-sinduscon-anamaco-acomac-materiais-industria-crea-conferencia-lares-imobiliario

Com uso de nanotecnologia, Ciser é eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil

Com uso de nanotecnologia, Ciser é eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil

A empresa Ciser, sediada em Joinville, no Norte de Santa Catarina, conquistou posição de destaque nacional ao ser eleita a segunda empresa mais inovadora do Brasil no segmento de materiais de construção.

A gigante fabricante de fixadores, integrante do Grupo H. Carlos Schneider, recebeu esse reconhecimento na prestigiada 9ª edição do Prêmio Valor Inovação, uma das publicações mais respeitadas no cenário de inovação no Brasil.

“Esse reconhecimento reflete o compromisso contínuo da Ciser com a excelência e a qualidade em todas as suas operações”, celebrou Aluísio Goulart, Gerente de Inovação e Transformação Digital da empresa.

Ao longo dos anos, a Ciser tem mantido um investimento constante em inovação de processos e desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, alocando cerca de 2% da sua receita em iniciativas inovadoras.

Nanotecnologia em materiais de construção

Um marco significativo nessa trajetória é o lançamento do Nanotec Alumínio, um revestimento que utiliza a nanotecnologia para estender a vida útil dos fixadores aplicados em estruturas de alumínio.

Esse produto possui aplicações abrangentes nos mercados de aberturas e energia solar, oferecendo uma alternativa economicamente vantajosa em relação aos fixadores de aço inoxidável, que tendem a ser cerca de 40% mais caros.

A dedicação à inovação também resultou na conquista de duas patentes junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para o Nanotec Alumínio 2000h e o Nanotec Alumínio 4000h.

Desde 2020, a Ciser tem se beneficiado do #Colmeia, o primeiro hub de inovação do Brasil certificado pela ISO 56002. Esse hub orienta quatro macroprocessos internos de desenvolvimento de inovação: Prateleira de Dores, Early Stage, Backstage e Execução.

Até o momento, nove projetos foram lançados a partir das 93 iniciativas trabalhadas, destacando o comprometimento contínuo da Ciser com soluções pioneiras no mercado.


https://ndmais.com.br